Visita de Estudo a Foz Côa – uma viagem na cápsula do tempo

Visita de Estudo a Foz Côa – uma viagem na cápsula do tempo



Visita de Estudo a Foz Côa – uma viagem na cápsula do tempo
Data : 10 Dezembro, 2018

Os adultos ainda se recordam dos gritos de cidadania que entre 1994 e 1995 se fizeram sentir para salvar o Côa, considerado Património Mundial da UNESCO, em 1998. Os ecos das “gravuras não sabem nadar” fizeram suspender as obras da barragem e permitiram que hoje possamos, juntamente com as novas e futuras gerações de vindouros, descobrir que a Arte Rupestre do Paleolítico Superior do Vale do Côa é uma ilustração excecional do rápido desenvolvimento do génio criativo do Homem, na alvorada do seu desenvolvimento cultural.
Assim, entrando numa cápsula do tempo e retrocedendo até ao Paleolítico Superior, os alunos do 6.º e do 7.º ano visitaram, no passado dia 5 de dezembro, o Museu do Côa, o núcleo de arte rupestre da Penascosa e participaram numa oficina de Arqueologia experimental.
Foi um dia longo, propiciador de espaços de expansão de conhecimentos e de alargamento de horizontes, mas sobretudo repleto de momentos de amizade, de confraternização e de alegria verdadeiramente genuína, refletida no rosto e nas vozes de quarenta e nove meninos e meninas excecionais!



Ligue-nos agora sem compromisso
Segunda a sexta das 8h30 - 18h