Notícias


Partilhamos mais um dos exemplos de sucesso na área profissional!



Partilhamos mais um dos exemplos de sucesso na área profissional!
Data : 19 Maio, 2020

O testemunho de Tatiana – Ex-aluna de um curso profissional do Externato Senhora do Carmo

Disseram que eu tinha um futuro brilhante e estavam certos!

Hoje, escrevo acerca do meu percurso no Externato Senhora do Carmo.
Muitos sabem que a minha história no Externato é quase como uma história de amor, a minha primeira história de amor. Em 2001 entrei para o primeiro ano de escolaridade, no Externato. Alguns anos depois mudei para outra escola, onde não era feliz. E como nas histórias de amor, decidi voltar.

Em 2011 entrei para o Curso Profissional de Técnico de Turismo, no polo profissional. Desta vez, uma decisão mais responsável, pois tinha três anos para recolher o máximo de conhecimento acerca da área na qual me iria formar. Estava ciente de que era a área que queria para o meu futuro, só precisava de dedicação, aprendizagem e criatividade.

Desde início que os professores nos formavam para o sucesso e, com todas as facilidades que a escola nos oferecia, conseguíamos juntar todas as bases necessárias para o nosso futuro.
Desde trabalhos em grupo que nos inclinavam para a criatividade, o saber trabalhar em equipa, o saber liderar e alcançar os nossos objetivos, não apenas individuais mas em equipa. As visitas de estudo foram importantes para percebermos a área que estávamos a estudar, conhecer profissionais na mesma área e, fora dos livros aprendermos essencialmente o que precisamos das bases, como moldar a nossa personalidade e como crescer a nível profissional.
Quase que uma meta para alcançarmos, a meta que nos dá acesso à vida adulta e profissional. Concursos onde aprendíamos a ser ambiciosos nos nossos objetivos e a saber perder para nos dar motivação de nunca desistirmos e tentarmos novamente. A escola era também onde aprendíamos a tornar-nos responsáveis e, com todas as regras da escola aprender a abraçar a vida do trabalho.

Durante os 3 anos tivemos 2 estágios. O meu primeiro foi a chave para perceber como necessitamos de todas as bases para seremos profissionais de sucesso. Depois de toda a dedicação e concentração estava quase na reta final. Durante o desenvolvimento do meu projeto contei com o apoio de quase todos os professores. Partilhava ideias, partilhava o que ia escrevendo para que me pudessem corrigir, fazia questões e pedia opiniões. Todos eles foram uma forte ferramenta para o sucesso da minha PAP. Toda a informação que me deram e suporte fez com que me dedicasse e nunca desistisse, mesmo que fosse complicado para mim ter tempo para tudo especialmente com a chegada do ultimo estágio. Estágio este que me deu passe para a receção, tal como queria, mas, com a sorte de poder ver a abertura de um hotel. Aprendi juntamente com os funcionários, que eram novos no local, todos os sistemas, técnicas de pesquisa, bases de um bom rececionista e ainda me deram tempo para poder finalizar o meu projeto da escola. Depois deste estágio estava pronta para a vida profissional, sabia que estava no início e sentia-me preparada.
A apresentação da minha PAP foi o momento alto do meu curso. As reações e feedbacks que tive depois da apresentação do mesmo fizeram-me sentir realizada e sabia que estava a um passo de me tornar uma boa profissional tanto no serviço como na comunicação.

Toda a dedicação que tive durante o curso permite-me, neste momento, estar com 6 anos de experiência profissional no mundo do Turismo, contando com 3 países (4 anos em Portugal, 1 ano no Dubai e desde fevereiro em África do Sul) e pequenas mas valiosas formações que não me fazem parar de querer aprender mais e mais.

A todos os que estão neste momento a estudar ou aqueles que irão no futuro frequentar o Externato, aproveitem a oportunidade, dediquem-se, aprendam a amar a área que estudam e nunca desistam. Tudo isto faz parte do sucesso.

Disseram que eu tinha um futuro brilhante e estavam certos!




Partilhar

Ligue-nos agora sem compromisso
Segunda a sexta das 8h30 - 18h